Dicas de produção de vídeos para empresas

Empresas que apostam no marketing digital devem saber que até mesmo essa forma de divulgar a sua marca possui tendências e segui-las é o jeito certo de se manter atualizado e atrativo ao seu público alvo. Nesse sentido, os vídeos para empresas são recursos em alta, bastante usados atualmente para agregar valor a empreendimentos de todas as áreas.

videos-para-empresas-recursos

Também chamados de vídeos marketing, podem ser produzido com diferentes finalidades, como apresentar a sua empresa ou o seu produto ou serviço ou mesmo levantar algum tema importante ou apenas oferecer dicas relevantes ao seu público consumidor. É possível ainda criar vídeos para empresa com depoimentos de clientes ou até para treinamento.

Isso significa que o conteúdo audiovisual não é eficiente apenas para aumentar a conversão de vendas do seu negócio como também para capacitar os seus funcionários e o seu público alvo. Mas independente do seu objetivo, é importante que siga algumas regras, inclusive, no que diz respeito a sua qualidade, linguagem adequada e ser facilmente acessado.

Como fazer vídeos para a sua empresa

vídeo-para-empresas-como-fazer

Quem aposta na produção de vídeos para empresas conta com a vantagem de que, hoje em dia, mesmo dispositivos móveis, como alguns smartphones possuem câmaras com ótima resolução de imagem. Aliás, a qualidade da imagem é crucial, afinal, ninguém vai aguentar assistir a um vídeo ruim de enxergar.

Se a ideia for apostar para valer na produção de vídeos para empresas pode valer a pena comprar uma filmadora, mesmo básica já vai oferecer uma material de qualidade. Outro cuidado é em relação ao conteúdo em si e com a linguagem usada, sendo que ambas devem ser adequadas conforme o seu público alvo.

Já quanto à acessibilidade, atualmente, o YouTube é a plataforma de vídeos mais popular e se você deixar o seu vídeo nesse site torna o seu acesso facilitado. Mesmo assim, é preciso divulgar o link do vídeo no site da sua empesa ou em materiais de publicidade para que ele seja visto e atinja os seus objetivos.

Que tipo de vídeo fazer para a sua empresa

vídeos-para-empresas-tipos

A produção de vídeos para empresas pode exigir até mesmo uma equipe específica e capacitada para essa tarefa, mas nada impede que você, que tem um pequeno empreendimento, faça um sozinho um vídeo. Empreendedores que vendem infopodutos, como e-books, por exemplo, ilustram bem como materiais audiovisuais são úteis a sua estratégia de marketing.

No caso de um vídeo institucional, é possível contar a história da empresa de forma resumida e objetiva enquanto aparecem imagens dela. Já se a ideia é promover um produto, é possível fazer uma demonstração do seu uso. Também é comum usar os vídeos para os lançamentos de novos produtos, como uma propaganda do mesmo.

Mas se o objetivo é agregar valor à marca, pode ser produzido um vídeo com depoimentos dos clientes. Nesse caso, uma dica é lançá-los em ocasiões especiais, como o aniversário da empresa. Enquanto isso, os vídeos de treinamento são úteis, principalmente, quando os novos funcionários devem aprender procedimentos específicos. Enfim, cada vídeo combina com uma situação, mas todos exigem qualidade e conteúdo relevante.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *