Dicas de melhorias para aumentar o valor da casa

Se pretende vender um imóvel em pouco tempo e fazer um bom negócio, então algumas melhorias são recomendadas para aumentar o valor da casa.  Pequenas transformações na residência podem fazer uma grande diferença no preço final de venda.

aumentar-o-valor-da-casa-vender

Muitos proprietários ansiosos para vender, na maioria das vezes, negligenciam pequenos detalhes que o  comprador, leva em consideração na hora de escolher o imóvel,  esquecem que a primeira impressão é a que fica, e  dificilmente o cliente volta se não gostou de algo na propriedade na primeira visita.

Conheça algumas dicas de melhorias para aumentar o valor de seu imóvel

Melhorias para aumentar o valor da casa

1. Reparo na parte elétrica

Uma instalação antiga, pode provocar fuga de energia, que gera contas com valores mais elevados além de colocar em risco a segurança do imóvel porque podem  provocar choques, curtos-circuitos e até incêndios.

Contratar um profissional especializado para fazer um reparo nas instalações elétricas é essencial nesse caso, e vai gerar mais valor para o imóvel.

2. Organizar a entrada

aumentar-o-valor-da-casa-entrada

Observe o percurso até a entrada da casa. Deixe o caminho limpo sem empecilhos como pedras, excesso de vasos, brinquedos. É nesse momento que o possível comprador tem a primeira impressão sobre o imóvel, então torne esse percurso agradável, não coloque móveis em exagero, observe a luz, a limpeza e organização são essenciais para atrair compradores.

3. Pintura

Não é necessário pintar a casa inteira antes de vender o imóvel afinal, esse trabalho sairá muito caro, basta focar em alguns ambientes ou detalhes como: portas, rodapés, corrimãos. É impressionante como um pequeno retoque dar uma nova cara a casa

4. Melhorias no banheiro

As atualizações do banheiro são sempre uma jogada inteligente. Mesmo se você não pode pagar uma reforma completa, pequenas mudanças, como a substituição de papel de parede, troca de vaso sanitário amarelado, aplicação de adesivos imitando azulejos na parede, substituição de lâmpadas e torneira antigas e limpeza de revestimentos.

5. Colocar novas luminárias mais econômicas

Se na sua casa tem um ventilador de teto decorativo antigo, que vinha com uma lâmpada acoplada e, atualmente está vacilante e  fazendo muito barulho. É necessário trocar por outro mais moderno, no mercado existem várias marcas que oferecem ventiladores inovadores, bonitos e com preços bem acessíveis é só fazer uma boa pesquisa.

6. Mudanças na cozinha

aumentar-o-valor-da-casa-cozinha

Para aumentar o valor de sua casa as mudanças na cozinha são necessárias. Faça pequenas alterações como: trocar uma pia manchada, substituir piso trincado, mudar pintura da porta, revestimento da parede encardido ou antigos podem ser disfarçados com adesivos que imitam azulejos. Essas transformações geram grande valor ao imóvel.

Todas essas dicas fazem toda a diferença para aumentar o valor da casa e dar um bom retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *